domingo, julho 15, 2012


Comparação entre Ampolas Schwarzkopf, Pantene e Elsève

1



Com o dia-a-dia cada vez mais corrido, quem tem tempo de ir ao salão ou de fazer aquelas hidratações ou reconstruções demoraaaadas em casa? Bom, eu como uma boa atarefada, não tenho. E foi quando descobri estas ampolas que minha vida melhorou. Confesso que quando dá tempo ainda gosto de misturar vitaminas e óleos no creme de tratamento, colocar a touca térmica e esperar um 30 minutos para só depois enxaguar e finalizar o cabelo.

O problema é que nem sempre tenho este tempo. Aí apelo para as ampolas e dá super certo. Testei três que estão disponíveis no mercado:

- Gliss Kur Hair Repair – Schwarzkopf
- 3 Minutos Milagrosos – Pantene
- Reparação Total 5 – Elsève.


Uma vez por semana escolho uma e uso.




A primeira ampola que conheci foi a Gliss Kur – Hair Repair da Schwarzkopf, marca alemã. O produto promete uma reconstrução nos fios e impede que os fios fiquem secos e quebradiços.

A ampola possui 20 mL e o tempo de aplicação é de 1 minuto. Como o meu cabelo não é tão comprido e volumoso, consigo fazer duas aplicações. A embalagem permite fechar novamente para uma segunda aplicação.

Os 3 Minutos Milagrosos da Pantene foi a segunda ampola que experimentei e adorei. Meus cabelos estão bastante ressecados por causa das luzes e toda vez que uso este produto sinto que realmente ele hidrata o cabelo. Ele é muito emoliente e dá a sensação de estar penetrando nos fios. ADOREI!

A ampola tem 15 ml e utilizo todo o produto em cada aplicação.

A terceira ampola que experimentei foi a Reparação Total 5 da Elsève. Achei ela bem mais consistente que a Pantene e a Schwarzkopf. O produto contém bio-ceramida, aminoácidos e vitaminas. Não contém sal.
A ampola possui 15 mL e também uso todo o conteúdo em uma única aplicação. A embalagem também permite fechar usar em um outro momento.

A sensação que tive é que ela fez bem o seu papel: de reconstrução dos fios. Mas nada de hidratação.

O modo de usar foi praticamente o mesmo. Lavei e condicionei os cabelos com shampoo e condicionador. Tirei o excesso de água com uma toalha. Depositei o creme da ampola em todo o comprimento do cabelo, mas sem colocar na raiz para não ter o perigo de ficar oleoso. Após este procedimento, peguei mecha por mecha e fiz uma massagem parao creme aderir melhor no cabelo. Após, esperei aproximadamente 3 minutos em todas as aplicações (embora o tempo de ação varie para cada tipo de produto: Schwarzkopf 1 minuto, Pantene 3 minutos, Elsève 1 minuto). Enxaguei e sequei com o auxílio de um secador. 


Depois do usá-las por 3 meses, intercalando a utilização de uma ampola diferente a cada semana, a minha queridinha,com certeza, foi os 3 Minutos Miagrosos da Pantene.

1 comentários:

Anônimo disse...

oi! eu tambem vivo procurando ampolas legais pro cabelo. ha algum tempo experimentei a absolut repair(power dose repair) e amei! encontrei seu blog quando estava procurando resenhas sobre o pilexil pq e dermato me passou ele e eu quero ler sobre ele antes de compra-lo. passa la no meu blog.bjs

Postar um comentário