domingo, julho 15, 2012


Queda de Cabelos

0

Há seis meses resolvi fazer algo para parar a queda dos meus cabelos. Já vinha sentindo uma queda significativa há muito tempo, mas nos últimos meses os fios estavam se jogando da minha cabeça. Dava pra perceber até nas fotos uma falha branca no alto da testa, início da franja! Medoooo!!!
Aí consultei uma dermatologista e ela me tranqüilizou dizendo que apesar da queda eu estava com muitos fios novinhos. Na verdade estava havendo uma troca de cabelos e precisávamos fortalecer os fios.
            Ela me recomendou um polivitamínico, cápsulas para fortalecer o cabelo e a loção Pilexil. Fiz o tratamento por 3 meses e realmente percebi uma pequena diminuição na queda.
            Depois dos três meses continuei somente com a loção (pois ainda tinha sobrado) e incluí, por conta própria, a inclusão de outros 3 produtos, baratinhos, que intercalo a aplicação toda semana. Desta forma, cada semana utilizo um dos produtinhos abaixo:







1. Pilexil (Valeant) 125 mL – tônico capilar se aplica diretamente sobre o couro cabeludo, realizando pulverizações, de forma que a superfície a tratar seja impregnada pelo produto. Pulverizar até umedecê-lo. Massagear suavemente para facilitar a ação do produto. Para obter a máxima eficácia, recomenda-se a sua aplicação à noite, antes de durmir.
2. Tônico para fortalecimento de cabelos (Gota Dourada) 30 mL – foi desenvolvido com óleo de alho, extrato de alho, extrato de aloe vera e calêndula, que fortalece a raiz enfraquecida, auxiliando no combate a queda. Existe a embalagem maior, mas comprei a menorzinha para testar e estou gostando. Apesar do cheiro fortíssimo de alho, uso no dia em que sei que não vou sair. Aplico uma dose (já vem indicada na embalagem) em todo o couro cabeludo e deixo agir por no mínimo 2 horas, conforme indicado pelo fabricante.
3. Óleo de Argan (Salon Line Professional) 60 mL – comprei este óleo há muito tempo. Tinha comprado como finalizador para o cabelo mais não gostei. Como não sou de jogar produtos fora, busquei outras formas de utilizá-lo. Hoje vou descrever como uso para a queda (futuramente escreverei sobre outras funções que dei pra ele). Bom, como o meu couro cabeludo é extremamente seco e este produto apesar de ser oleoso tem uma boa absorção, estou molhando um cotonete com ele e passando no couro cabeludo suavemente até absorver. Procuro passar principalmente no início da franja (em que já estava com falhas).
4. Bepantol Solução (Bayer) 50 mL – uso da mesma forma que o óleo de argan da Salon Line Professional.

Lembrete importantíssimo: é fundamental a consulta a um demartologista. No meu caso, como haviam fios novos crescendo, o tratamento foi satisfatório e agora estou apenas fortalecendo os fios. Mas o médico poderá avaliar o seu caso particular, e o tratamento pode ser outro né?

0 comentários:

Postar um comentário