sexta-feira, agosto 31, 2012


Argiloterapia: Pré Shampoo Purificante O'Boticário

2

Em uma passeada no shopping resolvi entrar no O'Boticário para ver a linha Nativa Spa Argiloterapia. A linha me chamava a atenção por serem produtos formulados com argila.   

Dando uma passada de olhos na prateleira, fiquei curiosa quando vi que havia um produto para os cabelos: o Pré Shampoo Purificante. Não pensei duas vezes e levei uma embalagem destas pra casa (R$15,99).


   

O produto é verde com pontos marrons de argila e o cheiro é mentolado.


A argila é utilizada a muito tempo pelo o seu poder medicinal e estético. Existem no mercado vários tons de argila como verde, branca, cinza, vermelha, amarela, marrom e preta. Cada uma delas possui uma composição e efeito diferente na pele / cabelo. Porém a cor predominante da argila presente no produto é a marrom. 

Sabe-se que a argila marrom possui um elevado teor de silício, alumínio, titânio e outros oligoelementos. Proporciona efeito ativador da circulação e contribui com um efeito equilibrador e revitalizador. Possui efeito adstringente e desintoxicante.

O que diz o fabricante:

O produto promove uma suave esfoliação no couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas. 

É indicado para todos os tipos de cabelo e não interfere no efeito de químicas como tinturas e alisamentos.

As propriedades restauradoras das argilas naturais recuperam o brilho e equilíbrio dos cabelos, deixando-os mais bonitos e saudáveis.


Modo de usar: molhe o cabelo, aplique o produto e o massageie no couro cabeludo. Deixe agir por alguns minutos. Enxágue bem e use em seguida o seu shampoo e condicionador. Usar de 1 a 2 vezes por semana.

Minha opinião: 

Hoje faz exatamente 2 meses que estou usando este produto. Uso uma vez por semana. O cheiro é uma delícia e a sensação que o produto proporciona é de limpeza e refrescância do couro cabeludo (acredito que seja por causa da combinação argila + mentol).

2 comentários:

Lorraine disse...

Olá..comprei meu produto hoje e vou experimentar amanhã pela primeira vez.
Sei que o produto fala que nao interfere com as quimicas, mas vc notou alguma diferença? Tenho escova progressiva e tenho medo de sair muito.
Outra dúvida que tenho, é que muitos sites divergem do modo de aplicação, uns falam que é para passar só no couro cabeludo, outros passam um pente (de madeira) para espalhar pelos fios... qual sua sugestão?
Obrigada :)

Josi Pinheiro disse...

Oi Lorraine! Espero que você tenha se dado bem com este pré-shampoo. Pra mim ele foi muito bom usando somente no couro cabeludo, sem espalhar nos fios.. quanto a interferência na química eu não vou saber te dizer pq eu não tenho química no cabelo. Tomara que não interfira mesmo né? beijos querida e obrigada por comentar!

Postar um comentário