sábado, fevereiro 02, 2013


Óculos de Sol com Grau

0



Usar óculos de sol com grau é uma ótima opção para quem depende do óculos no dia a dia. Hoje em dia há uma infinidade de armações  que permitem o encaixe destas lentes. 

Mas precisamos prestar atenção em algumas dicas para a escolha da melhor delas:

A) Não comprar as armações muito curvas pois as lentes com grau são mais retas.

B) Escolher armações de acordo com o formato do seu rosto:


1) Oval - é o chamado "rosto universal" onde todos os tipos de óculos ficam bem. Os sortudos que possuem este formato de rosto normalmente ficam bem com qualquer estilo de óculos.

2) Redondo - para o rosto redondo o modelo mais indicado para equilibrar as linhas são os quadrados. Eles irão dar a aparência de rosto menos redondo.

3) Quadrado - para suavizar o ângulo quadrado, deve-se buscar óculos ovais ou redondos.

4) Triângulo - Para proporcionar largura para este tipo de rosto o ideal é buscar armações que acentuam a face superior dando um maior equilíbrio para o rosto triangular.



C) Para ficar mais harmônico, busque armações da mesma cor da lente.

D) Não esqueça de levar a receita do oftalmologista. Busque uma ótica confiável.

E) Outra dica importante é levar em conta a cor do cabelo e o tom de pele.

F) E não esquecer: toda vez que for ao oftalmologista, lembrar de fazer lentes novas para os dois óculos: o de sol e o de grau!


Segundo a ótica em que fiz o meu óculos de sol com grau, umas das melhores armações é do tipo aviador. Porém, se o seu grau for muito alto, é melhor tentar outras armações que escondam mais a lente, pois quanto maior o grau, mais grossa é a lente, e quem te olha de perfil percebe isto!

Mas não saia comprando armações antes de ter certeza que ela servirá para adicionar o grau, ok? Para isto, consulte a sua ótica.

0 comentários:

Postar um comentário